FANDOM

Flux-Capacitor

O capacitor de fluxo no Delorean.

O Capacitor de fluxo é o componente principal para o funcionamento da máquina do tempo DeLorean DMC-12 e do Trem Jules Verne. O capacitor de fluxo é o "que torna a viagem no tempo possível" segundo o Doutor Brown.

Como "funciona"Editar

Libyanchase

O capacitor de fluxo durante o começo do deslocamento temporal.

Em nenhum momento da trilogia fica realmente claro como o capacitor de fluxo opera. Só sabe-se que ele consiste em uma caixa com três pequenas lâmpadas incandescentes dispostas em um "Y" localizado atrás do banco do passageiro da máquina do tempo. Quando o carro se aproximava de 88 milhas por hora com os circuitos de tempos ligados, a luz do capacitor tinha um fluxo constante de luz, emitindo um grande ruído. Por esse motivo, existia uma placa de advertência na frente do capacitor orientando para não olhar diretamente para a luz. Além disso, no começo do primeiro filme, Doutor Brown explica que a carroceria de aço inoxidável do Delorean teve efeito benéfico na dispersão do fluxo do capacitor para todo o carro. Para ter acesso ao capacitor de fluxo é necessária a desconexão da unidade do capacitor, como indicado no rótulo de advertência acima do componente.

A idéiaEditar

Flux-Schematic

O desenho do capacitor de fluxo feito pelo Doutor Emmet Brown após bater a cabeça no banheiro.

Em 5 de novembro de 1955, Emmet Brown teve a idéia do capacitor de fluxo após escorregar e bater com a cabeça enquanto estava no banheiro pendurando um relógio. O design do capacitor surgiu de uma visão que ele teve depois que bateu a cabeça. Após isso, Brown desenhou a sua visão em um papel. Para que a viagem no tempo seja possível, o veículo integrado ao capacitor de fluxo deve estar numa velocidade de 88 milhas por hora (142 Km/h), além de exigir 1,21 gigawatts de energia (1.210.000.000 watts).

Viagens no tempoEditar

Inicialmente, Doutor Brown utilizou plutônio para produzir os 1,21 gigawatts. No entanto, na viagem de 1955 para 1985, o plutônio não estava disponível, além de ser impossível de se conseguir. Portanto, a solução foi conectar um pára-raios diretamente no capacitor de fluxo para quando o veículo do tempo estivesse a 88 mph o raio que atingiu o relógio da torre produzisse 1,21 gigawatts diretamente para o capacitor de fluxo.

Como plutônio é praticamente impossível de se conseguir, e raios nunca se sabe onde um pode cair, Doutor Brown após viajar 30 anos para o futuro converteu a máquina do tempo para gerar a energia necessária atráves da extração de átomos de hidrogênio de lixo doméstico utilizando de uma tecnologia futurista chamada "Mr. Fusion Home Energy Reactor".

O Delorean mais uma vez foi para 1985, depois voltou para 2015, onde foi roubado por Biff Tannen que o levou para 1955 modificando o futuro sem o conhecimento de Brown. Depois, quando Marty e Doutor Brown voltaram para 1985 e descobriram que a linha do tempo havia sido afetada, então viajaram de volta para 1955 para corrigir o cronograma temporal. Em 1955, o Delorean foi novamente atingido por um raio, mas desta vez por acaso. O relâmpago criou uma sobrecarga que destruiu os circuitos do tempo e ativou acidentalmente o capacitor de fluxo que enviou Doutor Brown para 1885. Anteriormente, a data 1885 já havia sido exibida em uma pane nos circuitos de tempo.

Depois de ficar escondido na mina Delgado por 70 anos, já que as peças adequadas para restaurar os danos causados no Delorean só seriam inventadas em 1947, em 1955 o Delorean foi retirado de lá e arrumado, tornando novamnte as viagens no tempo possíveis. Uma vez que em 1995 gasolina e lixo estava disponível, o Delorean pode ir para 1885 sem a necessidade de nenhuma força especial.

Após o distribuidor de combustivel quebrar, a viagem de 1885-1985 foi parcialmente produzida por uma locomotiva a vapor que empurrou o veículo até 88 mph enquanto o capacitor de fluxo era alimentado pelo Mr. Fusion, tornando possível que o Delorean quebrasse a barreira do tempo. Após isso, Doutor Brown retorna de 1885 utilizando uma locomotiva modificada para ser uma máquina do tempo. A energia para o capacitor de fluxo da locomotiva era feita pelo vapor, localizada na parte dianteira do trem, no lugar das lâmpadas.

Capacitor de fluxo ou teletransportador:

O capacitor de fluxo tem pelo objetivo desmaterializar a materia quântica na teoria de relatividade de Einstein do m c ao quadrado criando um teletransportador, duas particular de enegia e uma de materia criando um fluxo temporal, quando cria uma faísca com uma fonte de voltagem contiua vê luz produzida ali se canalizar a energia e fazer um fluxo constante criarar um rodamoinho eletrico em volta de uma espiral com cobre, um flyback para criar as faíca como chovese como a chuva original ao ser atravessado, criando um portal ou tunel, em pouco tempo, para a dimensão escolhida sendo daqui a outro lular agora ou no futuro ou passado.

ApariçõesEditar